07 janeiro, 2016

Acredita Portugal: abertas as inscrições para concursos de empreendedorismo


A organização Acredita Portugal tem em curso até 22 de janeiro de 2016 concursos que apoiam o empreendorismo. Para estes concursos estão disponíveis dois perfis de concurso: a concretização de ideias nas áreas de comércio e serviços, indústria e empreendorismo social; e, InovPortugal para projetos de rutura, inovação tecnológica e ambição global.

As candidaturas apresentadas habilitam-se a ganhar um valor superior a 500 mil euros em prémios e 50 mil euros em investimento para apoio às ideias. Esta 6ª edição dos concursos de empreendorismo contam com o apoio do software online DreamShaper, uma ferramenta pedagógica e interativa que ajuda a transformação de cada ideia num plano de negócios. O processo é simples e encontra-se dividido em várias etapas onde são abordadas novas oportunidades de negócio, testes de conceito, planos de marketing e financeiros, com recurso a vídeos tutoriais, exemplos e glossários.

Para mais informação sobre os concursos de empreendorismo em vigor, consultar o website da organização Acredita Portugal em www.acreditaportugal.pt.