13 agosto, 2015

Portugal Ventures abre 12.ª Call For Entrepreneurship


A Portugal Ventures já abriu o período de candidaturas à 12ª Call For Entrepreneurship, uma iniciativa da Portugal Ventures que possibilita o acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de base científica e tecnológica nas fases de Seed e Start-up.

No âmbito da 12.ª Call, serão selecionados para investimento projetos nas áreas de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & Web, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais, que demonstrem possuir o maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como empresas de excelência a nível mundial. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das suas necessidades totais de financiamento.

Na preparação e qualificação dos projetos para captação de investimento de capital de risco, os empreendedores poderão beneficiar também do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (“Ignition Partners Network”).

Para além do prémio monetário, os projetos vencedores poderão usufruir de aconselhamento especializado e haverá a possibilidade de virem a ser incubados e acelerados nos centros do ecossistema de empreendedorismo tecnológico português em São Francisco, Boston, Austin e Berlim. A submissão de candidaturas decorre até 3 de setembro de 2015 e deve ser efetuada através do portal www.portugalventures.pt.