06 agosto, 2015

Portugal 2020: EDIT VALUE® Formação Empresarial acreditada para prestação de serviços


A EDIT VALUE® Formação Empresarial e a EDIT VALUE® Consultoria Empresarial são entidades acreditadas para prestarem serviços no âmbito dos Projetos Simplificados do Portugal 2020. Os Projetos Simplificados têm como objetivo apoiar a obtenção de serviços de consultoria e apoio à Internacionalização, à Inovação, ao Empreendedorismo e à I&D.

No caso da EDIT VALUE® Formação Empresarial, a entidade encontra-se acreditada para as seguintes tipologias:
- Vale Inovação: apoia a aquisição de atividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica, economia digital e propriedade intelectual e industrial; e,
- Vale Empreendedorismo: financia a contratação de serviços de consultoria na área do empreendedorismo imprescindíveis ao arranque das empresas.

Neste âmbito, destacam-se as atividades de consultoria que integram novas filosofias de organização do trabalho e reforço das capacidades de gestão:
- Integração e Práticas de Gestão de Recursos Humanos;
- Desenho e implementação do Balanced Scorecard de Recursos Humanos;
- Implementação da Gestão de Desempenho por Competências;
- Elaboração de estudos de Balanço de Competências; e,
- Implementação de um modelo de Avaliação da Satisfação Interna.

Os apoios concedidos às empresas no âmbito do Vale Inovação ou do Vale Empreendedorismo assumem a forma de incentivo não reembolsável (fundo perdido) e a taxa de apoio situa-se nos 75%. Cada empresa poderá apresentar uma candidatura a cada tipologia e obter, por cada um, um incentivo máximo de 15 mil euros. Mais informações em www.portugal2020.pt.