12 março, 2015

APEE premeia responsabilidade social nas organizações


Encontram-se abertas as candidaturas ao prémio “Reconhecimento Práticas RS”, uma iniciativa promovida pela APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que visa distinguir as boas práticas de responsabilidade nas organizações nacionais.

O prémio é dirigido a organizações nacionais, dos setores público e privado, com ou sem fins lucrativos, que tenham demonstrado empenho na implementação de políticas e modelos de boa governação, que assumam a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e atividades, que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem para o desenvolvimento sustentável.

O prémio “Reconhecimento Práticas RS” é composto por 9 categorias: “Direitos Humanos”; “Trabalho Digno e Conciliação”; “Ambiente - Redução de Impactes”; “Ambiente - Água e Energia”; “Mercado”, “Comunidade”; “Voluntariado”; “Partes Interessadas”; e, “Comunicação”. As empresas premiadas beneficiarão da atribuição do “Reconhecimento Práticas RS”, assim como de reconhecimento público, aspetos muito importantes para a obtenção de vantagens competitivas, capacidade de atrair e reter talentos e credibilidade e reputação junto da comunidade.

As candidaturas decorrem até dia 31 de março de 2015 e devem ser formalizadas por email, anexando os documentos de candidatura, para apee@apee.pt, com o assunto “Candidatura Reconhecimento Práticas RS”.

Poderá descarregar o formulário de candidatura e obter mais informações sobre os respetivos procedimentos de candidatura em: praticasrs.apee.pt.