18 setembro, 2014

Abertas as candidaturas ao Programa SOUL-FI


Estão abertas as candidaturas ao programa SOUL-FI - Startups Optimizing Life with Future Internet, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes, que tem como objetivo apoiar projetos, ideias e produtos europeus que melhorem a qualidade de vida urbana, a mobilidade, o turismo e a eficiência de recursos.

O programa beneficiará de um investimento no valor de 5 milhões de euros, financiado pelo 7º Programa Quadro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico da União Europeia. O orçamento do SOUL-FI será distribuído por 2 concursos: “Round A - Ignition and Business Plan”: para o desenvolvimento de um modelo de negócio; e “Round B - Service/Application Development”: para o desenvolvimento de um produto/ serviço piloto a demonstrar numa das cidades do consórcio.

O SOUL-FI visa impulsionar e dinamizar PME e empreendedores-web que queiram desenvolver aplicações, serviços e produtos inovadores apoiados nos "FI-WARE Enablers", passíveis de dinamizar o espaço urbano.

A primeira fase de candidaturas decorrerá até outubro. No início de novembro serão selecionados os primeiros projetos tipo “Round A”. Os interessados devem submeter as suas ideias de negócio na página do programa www.f6s.com/fiware-soul-fi.