25 abril, 2014

III Conferência Internacional de Liderança e Empreendedorismo

Realiza-se no próximo dia 8 de maio a III Conferência Internacional de Liderança e Empreendedorismo, promovida pela Fundação AEP. A mesma terá lugar no auditório principal do Centro de Congressos da Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos. Este evento decorre no âmbito do projeto Apreender - Desenvolver Atitudes Empreendedoras, dinamizado pela Fundação AEP e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Compete.

O tema do encontro é “Desenvolvimento Sustentável: o Novo Negócio” e, um dos objetivos primordiais passa por evidenciar alguns exemplos de casos de sucesso e de boas práticas no que respeita à cultura da sustentabilidade. Os tópicos a debater durante a sessão serão quatro: (i) “Inovação e Eficiência com Sustentabilidade: Casos Portugueses”, contando com os testemunhos de João Roquete da Herdade do Esporão e de Paulo Bessa, da Corticeira Amorim; (ii) Transformação via Sustentabilidade: Mudanças Profundas e Geradoras de Enormes Ganhos” com os contributos de Ramón Arratia, diretor de sustentabilidade da InterfaceFLOR, líder mundial de revestimentos, e de Thomas Chambers, consultor e académico; (iii) “Agentes de Mudança: Indivíduos, Organizações e Redes de Cooperação” onde serão dadas algumas pistas por parte de António Murta da sociedade financeira Pathena e Eric Ezechieli da Nativa; e, por fim, (iv) “Preparar a Mudança” com comunicações de Rui Horta e Costa, da RHC Advisory Services de Pedro Nunes, da RISA Consulting.

A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória. Poderá consultar mais informações sobre o programa e proceder à inscrição em fundacao.aep.org.pt.