10 abril, 2014

Apoios para projetos nas áreas da ação social, saúde, cultura e património


O projeto UAW - United at Work é uma iniciativa de experimentação social promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no âmbito do Programa de Experimentação e Inovação Social do Banco de Inovação Social e cofinanciado pela União Europeia. O projeto UAW pretende contribuir para a configuração de uma política ativa de emprego que permita a integração conjunta de jovens e seniores na vida ativa através do empreendedorismo.

Este projeto irá apoiar a cocriação de projetos de empreendedorismo que respondam a uma necessidade nos setores da ação social e saúde e da cultura e património, desde que desenvolvidos por equipas intergeracionais constituídas por jovens e seniores que se inscrevem individualmente no programa. O projeto irá facilitar a constituição das equipas, capacitar os participantes nas áreas fundamentais do empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços tendo em vista a criação conjunta de empresas. Neste sentido, podem candidatar-se: jovens com idade até aos 30 anos, desempregados ou à procura do 1º emprego e com qualificação académica superior; e, seniores com idade entre os 50 e os 64 anos, desempregados e qualificados pela experiência profissional. 

As candidaturas são individuais e a sua submissão é realizada através de formulário eletrónico disponível em uaw.unitedatwork.eu. O período de candidaturas estará em curso até ao dia 27 de abril de 2014.