09 janeiro, 2014

Concurso Empreendedor Português do Ano

 
A EY - Entrepreneur Of The Year encontra-se a promover a 5ª edição do Prémio EY Entrepreneur of The Year, em Portugal, reforçando a importância do empreendedorismo como um valor fundamental e fator crítico de sucesso para o desenvolvimento da nossa economia. Criado nos Estados Unidos da América em 1986, mantém o objetivo inicial de reconhecer e incentivar os empreendedores que se distinguem pela criatividade, pelo investimento pessoal num projeto de empresa, pela visão e pelo sucesso alcançado.
 
As candidaturas podem ser apresentados por empreendedores individuais ou por empresas. No caso dos empreendedores, deverão reunir dois requisitos essenciais: ser proprietário da empresa, com uma participação de, pelo menos, 10% do capital social e participar ativamente na gestão da empresa, desempenhando funções executivas. No caso de candidaturas apresentadas por empresas devem ser verificados os seguintes requisitos: estar estabelecida em Portugal há, pelo menos, 3 anos; apresentar um volume anual de negócios superior a 2,5 milhões de euros; ter capital maioritariamente nacional; apresentar resultados líquidos positivos, pelo menos no último ano de atividade; e, possuir um mínimo de 10 colaboradores.
 
De entre os benefícios para os empreendedores participantes contam-se o reconhecimento nacional e internacional, o desenvolvimento de relações de negócio com outros empreendedores e a oportunidade de desenvolver contactos à escala internacional. Esta iniciativa já distinguiu inúmeras personalidades em vários continentes, das quais se destaca Jeff Bezos, da Amazon, Howard Schultz, da Starbucks, Michael Dell, da Dell Computer Corporation, e Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil.
 
As candidaturas deverão ser remetidas através de formulário disponível no site www.ey.com até ao dia 17 de janeiro de 2014.