03 outubro, 2013

IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio


A TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, em parceria com o Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho, encontra-se a promover a décima edição do IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio.

Esta iniciativa visa o apoio no desenvolvimento de novas ideias para negócios e empresas e decorre entre outubro de 2013 e fevereiro de 2014, na Universidade do Minho, em Guimarães. Durante estes quatro meses, os participantes serão acompanhados por uma equipa de consultores que faculta um conjunto de ferramentas, as quais permitem validar a ideia original através da elaboração de um plano de negócios, para além de testar competências empreendedoras.

Após uma pré-seleção, os proponentes serão convidados a participar numa Sessão de Ideação com o objetivo de melhor definir a ideia que pretendem desenvolver, a qual decorrerá na Reitoria da Universidade do Minho, nos dias 22 e 23 de outubro de 2013, no âmbito da Feira StartPoint@UM. Lançado em 2009, o IdeaLab já apoiou o desenvolvimento de 133 ideias de negócio promovidas por mais de 300 empreendedores da Universidade do Minho.

O IdeaLab é destinado a todos os alunos e diplomados que demonstrem especial interesse em levar ideias de negócio inovadoras para o mercado. Os interessados poderão concorrer individualmente ou em grupo até cinco elementos e deverão submeter a sua candidatura até ao próximo dia 18 de outubro. Cada candidato, ou grupo de candidatos, só poderá apresentar uma ideia no âmbito desta iniciativa. Todas as informações poderão ser consultadas em www.tecminho.uminho.pt.