26 setembro, 2013

“Novos Exportadores” apoia internacionalização de PME


A AICEP Portugal Global, com o apoio do COMPETE, lançou recentemente o programa "Novos Exportadores", que visa preparar empresas com elevado potencial de exportação e de inovação a expandir os seus negócios para o mercado dos EUA - Estados Unidos da América.

Trata-se de um programa de apoio à internacionalização de PME - Pequenas e Médias Empresas para mercados atrativos, apesar de serem também exigentes e sofisticados, como é o caso do mercado dos EUA. Este mercado, com mais de 300 milhões de habitantes, encontra-se atualmente numa dinâmica de recuperação e crescimento, procurando continuamente por novos produtos, serviços inovadores e tecnologias de ponta.

O programa "Novos Exportadores" é destinado às PME competitivas e inovadoras, que cumpram os seguintes requisitos: nunca tenham exportado; exportam pontualmente ou nunca exportaram para os EUA; e, que necessitam de apoio para estruturar e apresentar a sua vantagem competitiva no mercado dos EUA. Ao integrarem o programa, as empresas poderão beneficiar de acompanhamento especializado e personalizado de consultoria, assim como formação adequada, com o objetivo de desenvolverem o seu plano de marketing internacional, potenciando, assim, a sua entrada e afirmação no mercado norte-americano. No final do Programa, as empresas participantes serão integradas numa visita comercial ao mercado-alvo (roadshow), a fim de apresentarem os seus produtos e serviços junto de potenciais fornecedores, estabelecerem contactos com os agentes económicos locais (networking), realizarem sessões de trabalho com especialistas sobre tendências pesadas dos setores representados e respetivo comportamento de consumo, assim como ao nível de outras especificidades do mercado norte-americano.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 31 de outubro de 2013, através do preenchimento do Formulário de Candidatura, disponível em www.portugalglobal.pt.