13 setembro, 2013

Candidaturas a bolsas de estágio Leonardo da Vinci


No âmbito do Programa Leonardo da Vinci, a TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento encontra-se a receber candidaturas às bolsas para realização de estágios na União Europeia.

Os principais destinatários destas bolsas são os jovens diplomados portugueses e as pessoas presentes no mercado de trabalho, sendo requisito obrigatório que não se encontrem inscritas em instituições de ensino superior. Os estágios organizados pela TecMinho, com financiamento assegurado pelo Leonardo da Vinci e pelas empresas acolhedoras, terão uma duração mínima de 13 semanas e máxima de 26 semanas, abrangendo candidaturas a estágios a decorrer na Alemanha, Bélgica, Espanha, Países Baixos, Reino Unido, República Checa, e República Eslovaca.

O Programa Leonardo da Vinci está incluído no Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida da União Europeia e visa a promoção de projetos de mobilidade com o objetivo de melhorar a qualidade das políticas e práticas de formação contínua e profissional na Europa, através da realização de estágios transnacionais em contexto de trabalho em empresas europeias. Os estágios são organizados por consórcios formados por empresas, interfaces universidade-empresa e instituições de formação profissional.

As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 30 de setembro de 2013 para a TecMinho. Para mais informações, consultar o endereço www.tecminho.uminho.pt.