03 maio, 2013

Bolsa do Empreendedorismo 2013


No próximo dia 9 de maio de 2013, terá lugar em Lisboa a segunda edição da Bolsa do Empreendedorismo - “Ponha a sua ideia a render!”. Este evento pretende ser uma forma inovadora de celebrar o Dia da Europa, sendo que o principal objetivo é promover a recuperação económica e o emprego, apoiando iniciativas de começo ou expansão de negócio.

Os empreendedores que participarem nesta iniciativa de apoio à economia e ao emprego poderão candidatar o seu projeto a prémios no valor total de 15 mil euros. Ao longo do dia, será dado aconselhamento especializado e gratuito em áreas-chave do processo de investimento, sendo também apresentadas experiências de empresários de sucesso. Paralelamente, será possível beneficiar de uma “Loja do Cidadão Empreendedor”, com Gabinetes de Apoio dedicados a temas que passam do capital de risco à propriedade industrial e dos recursos humanos à incubação. Será ainda possível encontrar parceiros de negócio, debater oportunidades e partilhar sugestões.

O acesso ao evento é livre, com inscrição necessária apenas para os workshops. A equipa do programa The Next Big Idea estará presente ao longo do dia para proceder ao registo das melhores ideias a exibir na televisão.

Esta iniciativa conta com quase a totalidade das entidades públicas e privadas com papel de relevo na promoção do empreendedorismo em Portugal. Todos os interessados poderão fazer a inscrição para os workshops e consultar as informações sobre o evento em ec.europa.eu.