18 janeiro, 2013

QREN tem novo site


Foi recentemente lançado o novo sítio do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional. A reformulação do website visa reforçar a política de transparência que rege a estratégia de comunicação do QREN, facilitando o acesso e disponibilizando mais informação aos utilizadores.

Da reestruturação, destacam-se novas secções, como a secção 2014-2020 e Projetos, área que inclui as Escolhas QREN e a Geografia QREN. No caso da subsecção Escolhas QREN, são apresentados alguns projetos que representam a diversidade de apoios do quadro. Na Geografia QREN os utilizadores poderão aceder a todos os projetos contratualizados no âmbito do QREN em todo o país. A secção 2014-2020 disponibiliza um repositório de toda a informação sobre o próximo Quadro Financeiro Plurianual, com vista a que os utilizadores tenham a possibilidade de acompanhar os principais desenvolvimentos neste âmbito.

O QREN constitui o enquadramento para a aplicação da Política Comunitária de Coesão Económica e Social em Portugal no período 2007-2013, definindo as orientações fundamentais para a utilização nacional dos fundos comunitários com carácter estrutural e para a estruturação dos programas operacionais temáticos e regionais. Atualmente, encontram-se abertas as últimas fases de candidatura que têm como objetivo apoiar as PMEs nos seus projetos de investimento e de internacionalização. O novo website pode ser visitado em www.qren.pt.