04 janeiro, 2013

Concurso de Ideias para a criação de empresas inovadoras


O BICMINHO (Oficina da Inovação - Empreendedorismo e Inovação Empresarial) encontra-se a promover um concurso de ideias de negócio com o objetivo estratégico de estimular o envolvimento de jovens estudantes, investigadores, empresas e o público em geral da região do Minho.

Este concurso surge no âmbito do projeto i9EIBT - Apoio à criação de Empresas Inovadoras de Base Tecnológica e pretende incentivar a criação da própria empresa ou a modernização das empresas através da apresentação de ideias de negócio inovadoras. 

As candidaturas serão avaliadas tendo em conta os seguintes critérios: grau de inovação; exequibilidade da ideia; viabilidade e sustentabilidade da ideia; impacto económico, social e ambiental no sector de atividade; perfil dos empreendedores e envolvimento no projeto; e, contribuição para os objetivos do concurso de ideia. A ideia vencedora deste concurso beneficiará de um ano de serviço de contabilidade/cogestão, seis meses de incubação e desenvolvimento da identidade corporativa da empresa. Serão ainda distribuídos 4 segundos prémios, os quais poderão usufruir dos apoios técnicos previstos no projeto i9EIBT.

Os interessados em participar neste Concurso de Ideias poderão concorrer até ao dia 18 de Janeiro de 2013, e deverão entregar a sua candidatura na sede do BICMINHO, por correio registado com aviso de receção, ou por correio eletrónico para o endereço geral@bicminho.eu.