16 novembro, 2012

Concurso de Ideias “SpinUM”


A TecMinho e o SpinPark encontram-se a promover o concurso de ideias de negócio “SpinUM”. Os principais objectivos desta iniciativa de carácter anual são: estimular a cultura empreendedora na Universidade do Minho; seleccionar ideias de negócio inovadoras, em qualquer domínio científico ou tecnológico; apoiar a concretização das ideias/projectos de elevado potencial de negócio através da facilitação do acesso a mecanismos de financiamento adequados, assim como a parcerias de negócio estratégicas; e, fomentar o empreendedorismo jovem qualificado.

Os principais destinatários são os docentes, alunos ou alumni da Universidade do Minho, de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa até um máximo de 5 elementos. Podem ainda candidatar-se ao concurso promotores de ideias/projectos que não tendo ligação formal à Universidade do Minho integrem equipas compostas por, pelo menos, um aluno ou ex-aluno da Universidade do Minho.

As candidaturas devem ser apresentadas em formulário próprio disponível on-line até ao dia 7 de Dezembro de 2012. Os 1º e 2º classificados no concurso receberão prémios monetários e serviços de apoio à criação de empresas num valor de cerca de 16 mil euros.

Todas as informações bem como o formulário de candidatura disponíveis em www.tecminho.uminho.pt.