17 outubro, 2012

QREN SI I&DT: Candidaturas Abertas!


O QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 acaba de lançar novos concursos para as empresas portuguesas que pretendam apresentar as suas candidaturas a projectos de Investigação & Desenvolvimento Tecnológico (I&DT).

Os projectos a apoiar deverão corresponder a projectos de I&DT promovidos por empresas e/ou entidades do Sistema Científico e Tecnológico, compreendendo actividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes. Os novos concursos permitem também apoiar projectos de I&DT que reforcem a capacidade competitiva das empresas exportadoras no acesso aos mercados externos.

As datas limite para a apresentação de candidaturas no âmbito do SI I&DT Projecto Individual, SI I&DT Projecto Núcleos e SI I&DT Projectos Co-promoção dividem-se em três fases distintas. Para os três sistemas de incentivo disponíveis no eixo I&DT do QREN, a primeira fase de candidaturas termina no dia 15 de Novembro de 2012, a segunda fase no dia 12 de Março de 2013 e a terceira e última fase termina no dia 20 de Agosto de 2013. Independentemente das fases de candidatura, as despesas que venham a ser elegíveis no âmbito destes projectos têm que ser realizadas, no máximo, até 30 de Junho de 2015.

Para mais informações consulte o www.pofc.qren.pt/concursos/concursos-abertos.