07 setembro, 2012

ONU promove Programa Jovens Profissionais


A ONU - Organização das Nações Unidas acaba de abrir as candidaturas para o Programa Jovens Profissionais, uma iniciativa que visa recrutar candidatos com elevadas qualificações preparados para iniciar uma carreira profissional como funcionário internacional. Com esta iniciativa, as Nações Unidas visam alcançar um maior equilíbrio geográfico dos seus profissionais.

Os novos talentos são recrutados através de um exame de admissão anual que será organizado ao mesmo tempo em todos os países envolvidos e nele podem participar os cidadãos desses países. A lista dos países participantes varia de ano para ano.

São elegíveis para participar no exame do Programa Jovens Profissionais, os candidatos de nacionalidade portuguesa que tenham, pelo menos, um diploma universitário de primeiro nível, 32 anos ou menos (até ao final de 2012) e que falem fluentemente Inglês e/ou Francês. As áreas de recrutamento admitidas para 2012 são: arquitectura; assuntos económicos; sistemas de informação e tecnologia; assuntos políticos; produção de programas de rádio; e, assuntos sociais.

12 de Setembro de 2012 é o prazo limite para a apresentação das candidaturas e os interessados poderão encontrar informação mais detalhada no endereço electrónico das Nações Unidas.