21 setembro, 2012

IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócios


A TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, em parceria com o Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho, encontra-se a promover a VIII edição do IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio.

Esta iniciativa apoiou, desde 2009, o desenvolvimento de 110 ideias de negócio e possibilitou a cerca de 256 empreendedores a aquisição de um conjunto de conhecimentos e competências nas áreas do desenvolvimento dos negócios e criação de empresas, independentemente das suas áreas de formação académica.

O Laboratório de Ideias de Negócio irá funcionar na Universidade do Minho, em Guimarães, entre Outubro de 2012 e Março de 2013, período ao longo do qual os participantes serão acompanhados por uma equipa de consultores especialistas que facultará um conjunto de ferramentas/instrumentos de consultoria personalizada, as quais permitirão, por um lado, testar vocações e competências empreendedoras através de mecanismos assentes em processos e estratégias criativas e, por outro lado, validar a ideia através da elaboração de um plano de negócios.

O projecto IdeaLab destina-se a todos os alunos e diplomados que demonstrem especial interesse em levar ideias de negócio inovadoras para o mercado. Os interessados poderão concorrer individualmente ou em grupo até cinco elementos e deverão submeter a sua candidatura até ao próximo dia 12 de Outubro. Cada candidato, ou grupo de candidatos, só poderá apresentar uma ideia no âmbito desta iniciativa.

Todas as informações poderão ser consultadas em www.tecminho.uminho.pt.