14 setembro, 2012

Apoio à Inovação no Sector Agroalimentar


O projecto de cooperação inter-regional Food SME-HOP, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, encontra-se a promover um workshop que visa apoiar a inovação no sector Agroalimentar.

Neste evento, pretende-se dar a conhecer os aspectos principais do desenvolvimento de projectos de inovação e gestão da inovação para melhorar a competitividade das PME’s que actuam no sector agroalimentar. Para este workshop está já confirmada a presença do AgroCluster Ribatejo, da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, do InovCluster - Cluster Agro-Industrial do Centro, da Inovisa - Associação para a Inovação e o Desenvolvimento Empresarial, do IPVC - Instituto Politécnico de Viana do castelo e da Portugal Foods. 

Serão abordados vários temas, como por exemplo, a internacionalização, a vigilância tecnológica e oportunidades de mercado, a competitividade no sector agroalimentar e o desenvolvimento de novos produtos e projectos de colaboração, entre outros. A apresentação destes temas terá lugar no Hotel Ipanema do Porto, no dia 25 de Setembro de 2012.

Os interessados deverão preencher até ao dia 19 de Setembro, o formulário de inscrição que se encontra disponível em www.adi.pt.