24 agosto, 2012

Workshop Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional


A APDR - Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional encontra-se a promover o 14º workshop sobre Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional.

O papel do empreendedorismo para a criação de emprego e geração de riqueza nas nações é consensual. Por este motivo, torna-se particularmente interessante o estudo deste fenómeno quando considerado numa perspectiva microeconómica, analisando o seu contributo para a sustentabilidade das comunidades locais e para o equilíbrio e competitividade dos territórios.

Esta iniciativa pretende criar um espaço de reflexão e de discussão sobre os temas do empreendedorismo considerando o seu impacto no desenvolvimento das regiões. Serão apresentadas várias abordagens ao tema, entre as quais se destacam: empreendedorismo, inovação e criação de valor regional; empreendedorismo e internacionalização; e políticas públicas de promoção do empreendedorismo. A discussão de casos de estudo propõe soluções inovadoras, estratégias sustentáveis e a promoção do desenvolvimento e competitividade do território.

O evento realiza-se no dia 9 de Outubro na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.

Os interessados poderão consultar o programa e outras informações relevantes em www.apdr.pt.