08 junho, 2012

Vencedores do concurso “Inova Têxtil”


Integrada no âmbito da ICoC - “International Conference on Color” e com o apoio de Guimarães Capital Europeia da Cultura, decorreu esta 5.ª feira (7 de Junho), a cerimónia de entrega de prémios do concurso “Inova Têxtil” 2012 promovida pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal. A atribuição deste prémio anual consagrou empreendedores e empresas nacionais do sector têxtil e do vestuário, que se destacaram por promover novos produtos e serviços nas categorias de Moda, Têxteis-Lar, Vestuário funcional, Têxteis técnicos e Serviços.

Os vencedores de cada uma das cinco categorias foram: Ana Magalhães (Moda); Têxteis Penedo S.A. (Têxteis-Lar); P&R Têxteis S.A. (Vestuário funcional); DYN CORK - Technical Industry, Lda. (Têxteis técnicos); e, Carlos Gonçalves (Serviços).

Para além das categorias a concurso, foi atribuído o “Grande Prémio Inova Têxtil 2012” à P&R Têxteis S.A. que apresentou a concurso o Fato de Triatlo que vai ser usado nos Jogos Olímpicos de Londres pelos atletas da Federação Portuguesa de Triatlo. Trata-se de um fato de competição funcional e ergonomicamente adaptado a este desporto, com recurso a tecido de elevada compressão, ultra leve e com alta capacidade de secagem. 

O prémio “Inova Têxtil”, de carácter anual, pretende dar visibilidade a projectos e empresas que contribuam para o desenvolvimento de materiais, produtos, serviços, aplicações e conceitos de negócio novos e inovadores, associadas à fileira têxtil e respectivos sectores de aplicação.