20 junho, 2012

Training do Projecto Europeu: ENTRExplorer


O projecto europeu “ENTRExplorer - Serious Game for Immersive Entrepreneurs” encontra-se na fase de testes piloto. O lançamento oficial do resultado do projecto, um jogo online dedicado ao empreendedorismo, vai ter lugar no dia 16 de Novembro de 2012, estando integrado na programação da Feira Internacional de Emprego e Empreendedorismo promovida pela Capital Europeia da Juventude e que vai ter lugar nos dias 15, 16 e 17 de Novembro no Parque de Exposições de Braga.

A parceria de desenvolvimento do projecto é liderada pelo Núcleo de Investigação em Políticas Económicas da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, em colaboração com o spin-off EDIT VALUE®, a Sketchpixel e três parceiros internacionais provenientes do Reino Unido, Áustria e Bulgária. De âmbito europeu, este projecto tem por objectivo principal criar e desenvolver um jogo online destinado a empreendedores que pretendam adquirir conhecimentos na área do empreendedorismo e simular uma ideia de negócio.

No próximo dia 10 de Julho, terça-feira, pelas 14h30, nas Salas de Computadores da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, vão-se realizar testes piloto ao jogo, os quais são dirigidos a todos os jovens que tenham entre 15 e 25 anos. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição através do website do liftoff.aaum.pt.