13 abril, 2012

Programa Dinamizar promove a qualificação das PME’s


A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal encontra-se a promover o programa Dinamizar, que visa elevar a capacidade competitiva das micro e das pequenas e médias empresas do comércio e serviços.

Esta iniciativa dirige-se a todas as empresas do sector do comércio e serviços com um número de trabalhadores igual ou inferior a 100.

O programa prevê a realização de um conjunto integrado de acções de formação e consultoria que visam, a curto, médio e longo prazo, proporcionar um melhor desempenho das empresas. A intervenção divide-se em três fases distintas: diagnóstico, onde é delineado o plano de acção; execução do plano de acção, período durante o qual são realizadas as acções de formação e consultoria previstas no plano de acção; e, por fim, a avaliação de desempenho através da produção de um relatório final.

Estas acções de formação e consultoria pretendem actuar ao nível das competências individuais dos empresários, dirigentes e restantes colaboradores das empresas e ao nível dos modelos organizacionais, introduzindo melhorias na gestão e nas metodologias de trabalho.

As empresas interessadas deverão contactar as entidades beneficiárias da sua região, a fim de obter mais informações sobre o programa. A lista de entidades beneficiárias e outras informações estão disponíveis em www.ccp-dinamizar.com.