27 abril, 2012

Bolsa do Empreendedorismo


No dia 9 de Maio, terá lugar em Lisboa a Bolsa do Empreendedorismo. Este evento pretende ser uma forma inovadora de celebrar o dia da Europa, sendo que o principal objectivo é promover a recuperação económica e o emprego, apoiando iniciativas de começo ou expansão de negócio.

Ao longo do dia, será dado aconselhamento especializado e gratuito em áreas-chave do processo de investimento, serão também apresentadas experiências de empresários de sucesso. Paralelamente, será igualmente possível beneficiar de uma “Loja do Cidadão Empreendedor”, com Gabinetes de Apoio dedicados a temas que passam do capital de risco à propriedade industrial e dos recursos humanos à incubação. Será ainda possível encontrar parceiros de negócio, debater oportunidades e partilhar sugestões.

Esta iniciativa promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal enquadra-se na Semana do Empreendedorismo da Câmara Municipal de Lisboa e conta com a parceria activa de dezenas de entidades públicas e privadas com papel de relevo na promoção do empreendedorismo em Portugal.

Todos os interessados poderão fazer a pré-inscrição para os workshops até ao dia 6 de Maio no website do projecto.