16 março, 2012

Prémio James Dyson


O Prémio James Dyson é um galardão internacional de design dirigido aos estudantes universitários. A iniciativa visa promover e incentivar a criatividade, o desafio e a inovação no produto.

Poderão candidatar-se os estudantes universitários dos cursos de Design do Produto, de Design Industrial e de Engenharia e, também, os recém-licenciados, desde que possuam menos de quatro anos de experiência. Os candidatos deverão estar a estudar ou ter estudado num dos seguintes países: Austrália, França, Áustria, Bélgica, Canadá, Alemanha, Itália, Irlanda, Japão, Malásia, Holanda, Nova Zelândia, Rússia, Singapura, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos da América.

O primeiro classificado a nível internacional receberá um prémio monetário no valor de 10 mil libras e a sua universidade ou departamento de origem receberá igualmente 10 mil libras. O prémio para o vencedor a nível nacional será de mil libras. Todos os premiados receberão o Certificado James Dyson.

O prazo de candidaturas termina no dia 2 de Agosto de 2012. Os vencedores nacionais serão anunciados no dia 30 de Agosto de 2012 e o vencedor internacional será conhecido no dia 18 de Outubro de 2012.

Informações adicionais sobre esta iniciativa poderão ser encontradas em www.jamesdysonaward.org.