10 fevereiro, 2012

Jovens Cientistas e Investigadores


A Fundação da Juventude encontra-se a organizar o 20º Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores, um concurso que se realizou pela primeira vez em 2001. O principal objectivo é a promoção dos ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e o estímulo ao aparecimento de jovens talentos em inúmeras áreas de estudo.

O concurso irá premiar, a nível nacional, trabalhos desenvolvidos nas áreas da Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Física, Informática, Ciências da Computação, Matemática e Química.

Podem candidatar-se todos os indivíduos com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos que estejam a frequentar o ensino básico, secundário ou o 1º ano do ensino superior. As candidaturas poderão ser submetidas individualmente ou em grupo, até ao dia 20 de Abril de 2012, através do website da Fundação da Juventude: www.fjuventude.pt.

A iniciativa prevê a entrega de cinco prémios e mais três prémios complementares e especiais. Os projectos premiados no concurso podem também vir a participar em Certames Europeus e Mundiais, de acordo com a área de estudo dos trabalhos.