27 janeiro, 2012

Prémio Jovem Empreendedor Português

A 13ª edição do galardão que distingue e apoia as empresas em fase de criação ou em expansão de negócios encontra-se a ser promovida pela ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários. De lembrar que o Prémio Jovem Empreendedor foi entregue pela primeira vez em 1998, tratando-se de uma das mais antigas competições de empreendedorismo em Portugal.

Poderão candidatar-se todos os jovens portugueses com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos e com sólidas referências académicas e profissionais. Os projectos deverão estar relacionados com a criação e/ou expansão de empresas, ser inovadores e financeiramente exequíveis.

As candidaturas deverão ser apresentadas sob a forma de Plano de Negócios e enviadas até ao dia 29 de Fevereiro, por correio, para a sede da ANJE, no Porto.

O projecto vencedor receberá como prémio cerca de 20 mil euros e apoio da ANJE no acesso a instru-mentos de suporte financeiro e infra-estrutural, através dos Centros de Incubação, Sistemas de Apoio a Jovens Empresários e outras fontes de financiamento.