25 novembro, 2011

Universidade do Minho recebe Sessões de Apresentação do COHiTEC

A Universidade do Minho vai receber no próximo dia 30 de Novembro as Sessões de Apresentação do Programa COHiTEC, uma acção de formação em comercialização de tecnologias promovida pela COTEC Portugal. As sessões vão decorrer no Campus de Azurém às 10 horas (Escola de Engenharia - Sala EE0.16) e no Campus de Gualtar às 17 horas (Complexo Pedagógico II - Sala 311).

O Programa COHiTEC tem por objectivo apoiar os investigadores na avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes das tecnologias que desenvolveram. Ao longo de quatro meses, os participantes têm acesso a tutoria por parte de executivos especializados e formação em temas como Gestão de Equipas, Geração de Ideias de Produto e Serviço, Propriedade Intelectual, Finanças e Desenvolvimento de um Plano de Negócios.

Os projectos que concluírem com sucesso o COHiTEC podem continuar o seu percurso até ao mercado através da iniciativa Act - Acelerador de Comercialização de Tecnologias da COTEC. O Act fornece tutoria e acesso a financiamento até 300 mil euros para as fases de prova-de-conceito tecnológica dos projectos, elaboração de um plano de negócios investment-ready e atracção de investidores ou licenciadores.

As candidaturas ao COHiTEC estão abertas até 20 de Janeiro de 2012, estando o Formulário de Candidatura disponível em www.cohitec.com.