04 novembro, 2011

Dia do Empreendedor LiftOff

O LiftOff - Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho promove, no próximo dia 9 de Novembro, o Dia do Empreendedor na Universidade do Minho. Ao longo do dia decorrerão diversas actividades no Campus de Gualtar, em Braga, que terão por objectivo promover o empreendedorismo e dar a conhecer projectos empreendedores de alunos e antigos alunos academia minhota.

O evento inicia às 11h com um programa em directo da RUM - Rádio Universitária do Minho subordinado ao tema “Será o Empreendedorismo uma saída para a crise?”. A parte da tarde começa com um workshop gratuito sobre empreendedorismo, seguido de uma conferência onde se fará um balanço do trabalho desenvolvido pelo LiftOff e da capacidade empreendedora da Universidade. Haverá ainda lugar para uma mostra de projectos empreendedores, como é o caso da FermentUM, uma empresa recém-criada cujos promotores/investigadores vão promover no local uma prova da denominada “Cerveja Artesanal Do Minho” (produto que pretendem comercializar).

Durante a conferência que vai decorrer no Auditório B2 do Complexo Pedagógico II do Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga, vai ser lançado o Guia do Empreendedor (uma edição LiftOff) e haverá ainda lugar para a Cerimónia Pública de Entrega dos Diplomas aos Vencedores do Concurso “O Empreendedorismo está na Moda!”.