11 novembro, 2011

21.º Congresso das Comunicações

A APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações vai realizar o seu 21.º Congresso. Na edição deste ano, que decorrerá nos dias 23 e 24 de Novembro no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), o mote será “Quantificar o futuro”.

A organização propõe um debate e reflexão profundos para determinar quais serão os factores-chave para o reequilíbrio financeiro das contas públicas e para a recuperação económica sustentada. Pretende-se ainda debater de que forma se pode tirar o máximo partido das infra-estruturas de comunicações já instaladas em Portugal e de todo o potencial da indústria das TIC e New Media para que Portugal saia reforçado da conjuntura actual.

Em paralelo, será realizada a iniciativa VentureLounge, cujo objectivo é promover e aproximar as startups tecnológicas que existem em Portugal das grandes empresas nacionais, das empresas de Capital de Risco e dos Business Angels. O projecto assenta em dois grandes focos: apoiar entidades financeiras na identificação de investimento em empresas de elevado valor potencial e aproximar os empreendedores dos melhores parceiros para lhes alavancar o negócio. Informações e inscrições em http://congresso11.apdc.pt.