14 outubro, 2011

SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio

Com o objectivo de premiar e apoiar as ideias de negócio mais inovadoras e com maior potencial em qualquer domínio científico ou tecnológico, a TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, em parceria com o SpinPark (incubadora de empresas de base tecnológica do Avepark), organiza a 4ª edição do SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio.

O SpinUM destina-se a docentes, alunos ou alumni da Universidade do Minho, de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa até um máximo de 5 elementos. Podem ainda candidatar-se ao concurso promotores de ideias/projectos que, não tendo ligação formal à Universidade do Minho, integrem equipas compostas por, pelo menos, um aluno ou ex-aluno da Universidade do Minho. Cada promotor ou equipa de promotores só poderá apresentar uma ideia ou projecto a concurso.

As candidaturas serão avaliadas tendo em conta os seguintes critérios: qualidade da ideia, potencial de mercado e capacidade de execução da ideia. O SpinUM distribuirá prémios monetários e oferecerá serviços de apoio à criação de empresas num valor total superior a 20 mil euros.

O prazo de candidaturas decorre até ao próximo dia 31 de Outubro. O formulário de candidatura e demais informação sobre o concurso (incluindo o regulamento), encontram-se disponíveis em www.tecminho.uminho.pt.