27 outubro, 2011

Concurso de ideias para criação de empresas inovadoras

Estão abertas as candidaturas para a VIII Edição do Concurso de Ideias promovido pela NET – Novas Empresas e Tecnologias S.A. (Business and Innovation Centre do Porto) com o patrocínio da InovCapital – Sociedade de Capital de Risco e a colaboração do IAPMEI – Instituto de Apoio às PME e ao Investimento - e da Adi – Agência de Inovação. O período de candidaturas decorre até 30 de Dezembro de 2011.

No âmbito do concurso, serão seleccionadas 10 ideias/projectos que visem a criação de PME inovadoras na Região Norte e que venham a desenvolver a sua actividade em sectores como: bens de equipamento de alta tecnologia; ciências da vida e biotecnologia; ciências e tecnologias do mar; electrónica; indústria e componentes automóvel; inovação nos sectores tradicionais; meio ambiente e energia; nanotecnologias; novos materiais; software; tecnologias de informação e comunicação.

Numa primeira fase, as 10 ideias seleccionadas beneficiarão de assistência técnica à elaboração e desenvolvimento do plano de negócios.

Na segunda fase, o melhor plano de negócios será premiado, após criação da empresa, com um computador portátil e 2 mil euros para a realização de capital social, caso a empresa criada se enquadre nos critérios do FCR FINICIA.

Numa situação em que a empresa não se enquadre no FCR FINICIA, poderá usufruir de incubação no Centro de Empresas NET, até perfazer o referido valor. O segundo classificado receberá um computador portátil e o terceiro será premiado com um tablet. A terceira fase de prémios confere às empresas criadas no concurso a possibilidade de beneficiar de inclusão no EIBTnet para apoio à sua consolidação.

Mais informações aqui.