25 julho, 2011

Aberto o Concurso para o Sistema de Apoio a Acções Colectivas (SIAC)

Encontra-se aberto o período de candidaturas ao Sistema de Apoio a Acções Colectivas (SIAC), cujo prazo termina no próximo dia 30 de Setembro de 2011.

No âmbito da Agenda da Competitividade do QREN, o SIAC é complementar dos sistemas de incentivos directamente orientados para as empresas e visa potenciar os seus resultados com a criação ou melhoria das condições envolventes, com particular relevo para as associadas aos factores materiais da competitividade de natureza colectiva, que se materializem na disponibilização de bens públicos, visando a obtenção de ganhos sociais e na geração de externalidades indutoras de efeitos de arrastamento na economia.

O SIAC apoia, neste sentido, projectos que visem configurar uma resposta colectiva a problemas comuns devidamente identificados suprindo uma falha detectada num determinado sector ou grupos de sectores organizados em redes associadas a estratégias de eficiência colectiva.

Podem se candidatar a este Concurso as Associações, Associações empresariais, Centros tecnológicos, Entidades do Sistema Científico e Tecnológico, Entidades Públicas Empresariais e Institutos Públicos.

Para mais informações pode consultar o website do COMPETE e o Aviso de abertura de Concurso