20 maio, 2011

QREN: SI Qualificação de PME - Projectos Conjuntos

Encontram-se abertas as candidaturas ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME - Projectos Conjuntos/Internacionalização, no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013.
Este concurso visa a promoção da competitividade das PME, designadamente a sua capacidade de resposta e presença activa no mercado global, através do desenvolvimento de um programa estruturado de intervenção num conjunto mínimo de 10 empresas PME. O programa deverá apresentar soluções comuns e coerentes face a um conjunto de problemas ou oportunidades a explorar, claramente identificadas e justificadas, no quadro das empresas a envolver.

O incentivo a conceder assume a natureza de incentivo não reembolsável, até ao limite máximo de 180 mil euros multiplicado pelo número de empresas participantes, devendo o mesmo corresponder a uma despesa mínima elegível de 25 mil euros. As candidaturas para esta tipologia encontram-se abertas até 24 de Junho de 2011. Mais informações em www.incentivos.qren.pt.