11 abril, 2011

Sessão de abertura do V IdeaLab

No próximo dia 13 de Abril decorrerá a sessão de abertura de mais uma edição do "IdeaLab - Laboratório de Ideias Negócio", iniciativa promovida pela TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, em parceria com Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho e destinada a todos os alunos e diplomados que demonstrem especial interesse em levar ideias de negócio inovadoras para o mercado.

Após um período de candidaturas abertas, foram seleccionadas 16 ideias de negócio propostas por 38 promotores para esta V edição do Idealab. A sessão de abertura terá lugar no Campus de Azurém da Universidade do Minho, evento no qual será apresentado todo o projecto às equipas envolvidas dos promotores de ideias e de consultores especialistas. A esta evento de abertura seguir-se-á o 1.º workshop dedicado à "Criatividade e Gestão da Inovação", a 27 de Abril de 2011.

O IdeaLab é uma iniciativa em curso desde 2009, tendo contado com cerca de 130 participantes empreendedores de áreas diversas ao longo das suas várias edições, como Engenharia, Ciências, Tecnologias e Sistemas de Informação, Comunicação Social, Marketing, Gestão, Economia, Educação e Psicologia.