28 março, 2011

EDIT VALUE® com novo canal de Comunicação

No dia em que comemora 5 anos de presença no mercado nacional, a EDIT VALUE® Consultoria Empresarial inaugura um novo canal de comunicação: um blogue profissional dedicado à Gestão Financeira e à Gestão Estratégica (principais áreas de actuação deste Spin-off Académico da Universidade do Minho).

Esta iniciativa vem no seguimento da política de actuação da EDIT VALUE® de contribuir para o desenvolvimento organizacional e para a melhoria da competitividade e da produtividade empresarial. Todos os contributos que possam ser disponibilizados das empresas para o meio envolvente, por simbólicos que sejam, ajudam a construir uma sociedade mais próspera. Por isso mesmo, a actuação da EDIT VALUE® sustentou-se desde o início por um conjunto de valores fundamentais: conhecimento e inovação; confiança e honestidade; dinamismo; e, responsabilidade ética, social e ambiental.

Com um historial ainda curto, a empresa apresentou-se ao mercado a 28 de Março de 2006 com a inauguração da sede em Braga. Precisamente três anos depois, abre uma filial em Guimarães, mais especificamente no AvePark - Parque de Ciência e Tecnologia, tendo em conta o posicionamento estratégico que sempre a orientou. Ao longo destes anos, houve oportunidade para participar em diversas iniciativas (conferências, tertúlias, etc), para publicar diversos estudos sectoriais e, também, para colaborar com os meios de comunicação locais, nomeadamente com o Diário do Minho (com a publicação de artigos no suplemento de Economia) e com a Rádio Universitária do Minho (com a elaboração de conteúdos para o programa semanal “Rumo Económico”).

Apostando sempre na inovação, implementámos em 2009 a “Área de Cliente”, um canal digital que passou a disponibilizar, em tempo real, informação crítica à actividade empresarial, proporcionando um maior valor acrescentado às entidades clientes. Um ano volvido, decidimos apostar nas novas ferramentas de comunicação, criando um perfil nas redes Twitter, Facebook e LinkedIn. 

Este dinamismo da EDIT VALUE® não passou despercebido e foi mesmo reconhecido pelos agentes locais e nacionais. Em 2010, o Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, por intermédio do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação e com o apoio das entidades bancárias parceiras, distinguiu a EDIT VALUE® com o Estatuto PME Líder e Excelência’10. Este reconhecimento serviu de mote para o início de uma colaboração (no âmbito da responsabilidade social) que se quer estreita e duradoura com uma IPSS de Braga: as Oficinas de S. José (uma entidade que acolhe crianças e jovens de risco).

Neste ano de 2011, o Município de Fafe deliberou por unanimidade a atribuição de um louvor à empresa EDIT VALUE® por ter sido o primeiro Spin-off Académico do país a receber a distinção “PME Excelência’10”. 

Ao inaugurar o seu blogue neste dia 28 de Março de 2011, uma plataforma de comunicação mais abrangente, a EDIT VALUE® é informada de que revalidou em 2011 o Estatuto de PME Líder. De facto, o sucesso conseguido nos passos desta jovem empresa deve-se a uma equipa de colaboradores fantástica e tem necessariamente de ser partilhado com os nossos clientes/parceiros sem excepção. Este voto é extensível a todos aqueles que connosco interagem e a todos aqueles que o venham a fazer no futuro. Este blogue será certamente um meio importante para promover isso mesmo.