24 maio, 2018

Programa Turismo Fundos: abertas as candidaturas!


Estão abertas as candidaturas ao Programa Turismo Fundos que disponibiliza cerca de 25 milhões de euros para operações de investimento imobiliário em territórios de baixa densidade, com o objetivo de dinamizar o Investimento e a Criação de Emprego.

O Programa destina-se a Pequenas e Médias Empresas cujos projetos de investimento compreendam a valorização económica dos ativos imobiliários através de atividades turísticas (ou outras relacionadas) que promovam o desenvolvimento, a dinamização e a sustentabilidade das economias locais e regionais. São aspetos diferenciadores o contributo para a redução das assimetrias regionais e sazonalidade na procura dos territórios, para a valorização do património cultural e natural do país, assim como, para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e o grau de inovação do projeto a realizar.

O Turismo Fundos pretende, desta forma, intensificar a sua intervenção através dos fundos de investimento que tem sob gestão, que permitem disponibilizar às empresas recursos financeiros imediatos, pela respetiva alienação dos seus ativos patrimoniais aos fundos e subsequente tomada de arrendamento. As candidaturas decorrem até 31 de julho de 2018 e os interessados podem candidatar-se em www.turismofundos.pt.