22 fevereiro, 2018

Candidaturas abertas aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial


Está a decorrer até ao dia 9 de abril o prazo para submissão de candidaturas à fase nacional da 12.ª edição dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (EEPA - European Enterprise Promotion Awards), uma iniciativa do IAPMEI em parceria com a Comissão Europeia.

O objetivo da competição é reconhecer e dar visibilidade a projetos e boas práticas de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial, dando particular ênfase ao papel do setor público a nível local, regional e nacional, na criação de condições que estimulem projetos indutores de mais desenvolvimento empresarial e de mais empreendedorismo.

Aos EEPA 2018 podem candidatar-se projetos ou outras iniciativas em curso há pelo menos dois anos, ou recentemente concluídas, desenvolvidas por uma entidade pública ou por entidade privada com envolvimento de uma entidade pública. Está contemplada a possibilidade de candidatura de projetos financiados por fundos comunitários ou fundos estruturais. Este ano, as categorias a concurso são: promoção do espírito de empreendedorismo; investimento nas competências de empreendedorismo; desenvolvimento do ambiente empresarial; apoio à internacionalização das empresas; apoiar o desenvolvimento de mercados ecológicos e a eficiência dos recursos; e, empreendedorismo responsável e inclusivo.

Os interessados poderão obter mais informações sobre os Prémios Europeus de Promoção Empresarial e aceder ao formulário de candidatura em www.iapmei.pt.