16 fevereiro, 2018

Candidaturas abertas ao IdeaLab


Até 14 de março de 2018 encontra-se aberto o período para inscrição na próxima edição do programa “IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio”, uma iniciativa que procura estimular competências empreendedoras e, fornecer aos promotores as ferramentas e instrumentos necessários para converter uma ideia num negócio de sucesso, independentemente da formação académica do promotor e da área de conhecimento da ideia.

Este programa destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior, e disponibiliza gratuitamente uma equipa de tutores e mentores que apoiam os participantes a levarem as suas ideias para o mercado. Os interessados podem concorrer a título individual ou em grupo até cinco elementos.

A funcionar semestralmente na Universidade do Minho desde 2009, o IdeaLab tem apoiado todas as áreas de conhecimento, sendo de referir que de 255 ideias apresentadas e 573 empreendedores apoiados, 41 empresas avançaram para o mercado, das quais 11 são spin-offs desta Universidade. Nesta edição do Idealab, para além das ideias de negócio com impacto económico, pretende-se também apoiar ideias com impacto social.

Os candidatos serão convidados a participar numa sessão de ideação, que decorrerá nos dias 19 e 20 de março com o objetivo de melhor definirem a ideia de negócio que pretendem desenvolver. Os interessados poderão obter mais informação em www.tecminho.uminho.pt.